Creches

A educação básica é uma das fases mais importantes do desenvolvimento e aprendizado. Em 2019, o Rio tinha 36.424 crianças nas filas de espera pra creches. Metade disso só na zona oeste, e 30% na zona norte! É onde mais falta. 

Pra resolver a falta de vagas precisamos de mais creche construídas e mais funcionários, além de reorganizar carga horária e sua distribuição. Hoje, além de não ter funcionários suficientes pra demanda, os que trabalham ficam sobrecarregados. Alguns bairros, como Bento Ribeiro, onde moro, não tem nenhuma creche. Em Jacarepaguá é onde mais falta. Quero buscar recursos junto à prefeitura pra construir mais creches, a prefeitura deverá também buscar a iniciativa privada e o BNDES para fazer parceria público privadas, modelo que funcionou em Teresina e aumentou as vagas em 60%. A creche é um direito da criança e uma necessidade da mãe, que precisa de um lugar com estrutura pra cuidar de seus filhos enquanto trabalha.

Carioca, formado em História pela FGV RJ. Sou professor no pré-vestibular comunitário Rubem Alves. Participo do grupo Convergência, do Livres RJ, e sou filiado ao partido Cidadania. Dono da página Adam Smith Iluminista. Número: 23024

Contato

Fale Comigo

Contatos adicionais

Me contate através das redes sociais, ou por:

Whatsapp:

E-mail:

contato@gabrieldr23.com.br